Semente de maconha

Guia N°2 : A Bíblia da cultura "indoor"

Dicas essenciais para o cultivo de cannabis sob a lâmpada.

O pH

 

O valor de pH

O pH da água é um elemento chave para a dissolução boa de nutrientes e, especialmente, para a absorção eficiente de nutrientespelas raízes das plantas.

Por exemplo, qualquer dos minerais (fósforo, por exemplo) e oligoelementos (manganês, por exemplo) já não são absorvidas, se opH está acima de 7. Isto pode causar uma queda significativa naprodutividade e má saúde de suas plantas.

O pH é um dos fatores mais importantes para controlar os produtores hidropônicos mas também para os agricultores na terra, pois indica o resultado de uma batalha travada entre as raízes elétrica eo meio ambiente em que crescem (solução hidropônica, LDR, fibra de coco, solo, etc).

Contudo , o pH é menos importante na cultura como a absorção de praia eficaz de nutrientes no solo é muito mais amplo (pH 6-7,5) em hidroponia (pH5.5 e 6.3). A segunda razão é tão importante é o fato de que a terra tem a vantagem de conter micro-organismos (bactérias e vida microbiana)para facilitar o intercâmbio entre os nutrientes e as raízes.
Se a sua terra é desprovido de vida microbiana que, recomendamos o uso de vermicomposto, que é um fertilizante 100%orgânicos contendo uma grande variedade de microorganismos, garantindo a produtividade eo crescimento impressionante de sua fruta.

absorcao-ph

Clique na imagem para aumentar.

Nota : O pH da água da torneira varia geralmente entre 7 e 8, que em alguns casos não é necessário ajustar o pH da sua solução antes de molhar.

É por isso que, mais adiante neste capítulo, discutiremosprincipalmente o pH em hidroponia.

 

Os conceitos básicos de pH

O pH determina a neutralidade, acidez ou basicidade de soluções deágua ou fertilizante. A escala de valores de pH entre 0 e 14.

Aqui estão algumas frases com base no pH dos fundamentos que o ajudarão a compreender as razões para sua importância:

• pH é uma fórmula matemática: pH = - log [H +]
• A água pura contém moléculas de H2O resultante da ligação entre os íons carregados positivamente [H +] e negativos [OH-].
• A água pura contém muitos íons [H +] íons como [OH-] => A água pura é uma substância neutra pH = 7.
• Uma substância com um pH <7 é ácida.
• A substância com pH> 7 é básico.

cannabis-ph

Clique na imagem para aumentar.

 

O funcionamento do pH :

Como mencionado acima, o pH desempenha um papel importante na absorção de nutrientes pela planta, porque traz as trocas elétricas padrão entre as raízes eo ambiente em que crescem (solução hidropônica, LDR, fibra coco, solo, etc) ..

Plantas que têm um pH de seus próprios (variando de acordo com sua variedade). O pH da planta deve ser o mais próximo possível ao dasolução nutritiva e do substrato para evitar qualquer conflito potencial entre as suas raízes elétrica e íons na solução nutritiva.

 

As causas das variações de pH em hidroponia

Como vimos, o valor de pH indica a capacidade de sua planta precisade absorver os nutrientes de sua solução hidropônica. Quanto à CE, seguindo os sistemas hidropônicos, dois cenários são esperados :

Sistemas hidropônicos, em circuito fechado (reciclagem da solução) :

Uma dificuldade em hidroponia, em um circuito fechado é estabilizar o nível de pH. Na verdade, pode variar diariamente devido a muitos fatores, como o consumo de nutrientes, mudanças no volume de solução, o pH do substrato em que empurra sua planta, calor, etc.

Assim, vemos que o pH da sua solução pode variar diariamente e a estabilização é um trabalho quase todos os dias. Felizmente, eletrônico pH tester (Tester Hanna bolso Checker pH, etc.) Estão disponíveis para que você possa rapidamente e facilmente controlar o pH da sua solução. Além disso, certas precauções discutidas no próximo capítulo pode ser usado para limitar as variações de pH.

Hidroponia sistemas em circuito aberto (tipo Nutrisystem):

Circuito aberto com uma bandeja de reciclagem bin separado, quase não há variação no nível de pH, porque a concentração da sua solução nutriente permanece quase idêntica após cada ciclo de rega. Além disso, como não há reciclagem de sua solução, não édesestabilizado pela liberação de sua planta e do pH do substratoespecífico em que se desenvolve.

A fim de evitar mudanças de pH devido à evaporação do líquido,recomenda-se a cobrir o seu tabuleiro. Você também pode colocaruma bomba de circulação (tipo MicroJet, MaxiJet, etc.) No binmesma que será constantemente misturar a solução e, ao mesmo tempo, o oxigênio (água não estagnado).

 

As regras a seguir em hidroponia

Aqui estão algumas dicas para estabilizar o pH da sua solução:

• Para evitar a destruição do buffer contida no seu fertilizantes, recomenda-se diminuir o pH da sua solução (entre 5.5 e 6.3) antes de adicionar fertilizantes. Isto irá preservar o precioso buffers quelatado e biológicas contidas no seu fertilizantes, que vai ajudar a estabilizar o pH da sua solução.

• Os minerais contidos em fertilizantes modificar as interações elétrica da água e desestabilizar o pH da sua solução. Para minimizar a desestabilização do pH, é recomendado o uso de fertilizantes (Bionova, GHE), contendo um grande número de buffers.Se o pH da sua solução continua a variar, é sempre possível adicionar Bio-Essential (altas doses de buffer), além de estabilizar ainda mais a solução.

• fertilizantes Depois de pago, certifique-se de requalibrez o pH da sua solução como fertilizantes (mesmo adequadamente buffered) tendem a desestabilizá-lo. Assim, suas plantas podem prosperar em um ambiente equilibrado.

Diferentes substratos em que as plantas podem crescer têm sua própria pH. Por exemplo, o pH da água da torneira é de 7,5 a 8, a turfa é cerca de 5,6 e que bola de argila e 7,5. Portanto, é importante para ajustar o pH da sua solução de nutrientes com base no que de seu meio de crescimento.

Torneira de água geralmente contém um grande número de cálcio tipo de minerais (Ca) e magnésio (Mg) é conhecida como água dura.
Se o conteúdo de Ca e Mg é muito grande, pode ser que o cálcio combina com magnésio para produzir um precipitado, o que desestabiliza a solução nutritiva e cria deficiências. Felizmente, na maioria dos casos, a água dura não causa este tipo de fenômeno, mas é bastante benéfico. De fato, a água dura é melhor do que um de água doce buffered (cálcio e magnésio) e, portanto, mais estável o pH da sua solução.