Semente de maconha

Guia N°2 : A Bíblia da cultura "indoor"

Dicas essenciais para o cultivo de cannabis sob a lâmpada.

Luz

 

Luz é um dos três elementos principais no desenvolvimento das plantas. 
É a base de um mecanismo-chave : Fotossíntese.

O mecanismo da fotossíntese :

A fotossíntese é o um dos mais importantes processos da natureza.Sem ele, as plantas não poderiam crescer !

Por definição, a fotossíntese é o processo pelo qual a árvore ouplanta é alimentada por suas folhas.

De fato, durante a fotossíntese, as plantas capturam a luz solar e dióxido de carbono (CO2 do ar) através de suas folhas e absorvem a água (e nutrientes) de suas raízes. As folhas usam a energia do solpara transformar água e dióxido de carbono (CO2) em energia química (açúcar ou glicose), enquanto liberam oxigênio, como mostrado pela seguinte equação :

Luz + água + CO2 -> glicose + oxigênio

Glicose, em seguida, deixa a folha e é transportado em toda a plantapara se alimentar.


fotossintese cannabis

Clique na imagem para aumentar.

Os pigmentos fotossintéticos principais situadas nas folhas são de clorofila a, b​​, clorofila e carotenóides. Esses pigmentos responsáveis ​​pela fotossíntese absorvem certos comprimentos de onda de forma mais eficiente do que outros.

 

espectro absorcao cannabis

Clique na imagem para aumentar.

O gráfico mostra o espectro de absorção de ambos os clorofilas a e b.Note, portanto, que todas as plantas absorvem fortemente em comprimentos de onda em torno de 440 nm igual a (<=> Cor azul) e650 nm (<=> vermelho).

NB : A cor que você vê é a cor refletida pelo pigmento. Assim, as folhas aparecem em verde pela clorofila a e b absorver azul evermelha e reflete a verde.

O espectro de luz :

Luz artificial nunca é tão boa como a luz solar. Nós podemos produzir uma intensidade de luz maior que o sol, reduzindo a distância entre os bulbos e plantas, mas ainda não inventaram uma lâmpada que tem todas as cores do espectro.

No entanto, enquanto o espectro das lâmpadas de horticultura não é idêntico ao do sol, algumas lâmpadas emitem comprimentos de onda muito favorável ao crescimento das plantas. Como mencionado no parágrafo anterior, as plantas precisa de dois tipos de comprimentos de onda diferentes, dependendo de seu estágio de desenvolvimento (crescimento / Bloom). Portanto, a escolha de uma fonte de luz adequada é necessária. Este deve retornar os comprimentos de onda necessários para a fotossíntese e também deve fornecer a quantidade de luz necessária em cada etapa do desenvolvimento da planta.

Crescimento: Os comprimentos de onda azul fornecer uma luz branca como a encontrada na primavera. Este comprimento de onda pode ser fornecido pela Blue neon hortícolas (branco frio) Lâmpadas Envirolyte (MG branca fria) e lâmpadas de alta pressão de metal haleto hortícolas (MH). No entanto, somente a lâmpada de alta pressão de iodetos metálicos (MH) fornecem uma intensidade suficiente luz para o crescimento ideal em sua planta.

Floração: comprimentos de onda vermelho fornecer uma luz amarela como a encontrada no verão. Este comprimento de onda pode ser fornecido pela Red neon hortícolas (branco quente), lâmpadas Envirolyte (branco quente MG) e lâmpadas de sódio de alta pressão hortícolas (HPS). No entanto, apenas a lâmpada de sódio de alta pressão (HPS) fornecer uma intensidade de luz suficiente para garantir o máximo de sua planta de floração.

NB : Se, por outro lado, você crescer as suas plantas em comprimentos de onda vermelho (HPS), eles vão esticar ao comprido com uma vara e uma finíssima camada entre os entrenós também : este é o fenômeno definhamento da planta ! De fato, isso ocorre porque a planta nunca olha para comprimentos de onda azul encontrá-los em quantidade suficiente.

É importante respeitar as necessidades da planta como um crescimento ideal prepara florescimento necessariamente melhor

Iluminação ciclos :

Como os comprimentos de onda, as plantas têm necessidades específicas, dependendo do seu estágio de desenvolvimento:

Em crescimento, o ciclo de luz deve ser de 18 H / 24 H (quer durante a fase vegetativa após a germinação (crescimento estágio de pré) ou durante a fase de recuperação das estacas, mesmo que tenham foram tomadas a partir de plantas floridas).

In Bloom, o ciclo de luz deve ser de 12 H / H 24 (para o florescimento máximo, é importante manter estritamente à luz de 12 horas e 12 horas de escuridão total e continua como plantas memorizar a duração da noite por causa de seu ciclo de vida).
Para atender a esses requisitos com facilidade, basta usar um timer para ser de boa qualidade para suportar o arranque de lâmpadas de alta pressão.

Cultivo sob luz artificial, é até você para o ciclo de crescimento (18 H / 24 H) e quando a chave do ciclo de floração (12 H / 24 H). Portanto, não é necessário seguir o ciclo de crescimento que a planta segue-se naturalmente na luz natural. É tempo demais para o cultivo interior, as plantas, então, ser muito grande e floração não é compacto e uniforme. Ironicamente, você não obter o retorno máximo.

É melhor flor plantas pequenas, você vai economizar tempo, espaço e acima de cada planta receberá luz suficiente para a floração máxima. Cultivadas na luz, temos de forçar o ciclo de floração indo rápido o suficiente em 12 H / H 24 (quando a planta atinge cerca de 20 centímetros).
Isto pode parecer pequena para provocar a floração, mas devemos ter em mente que as plantas não reagem instantaneamente a ciclos de mudança, e eles continuam a crescer durante 2-3 semanas de ciclo de floração (floração ou pré) .

Plantas atingem o final 50-80 cm (dependendo da variedade) durante a fase produtiva em floração, que é o tamanho ideal para uma qualidade uniforme da parte inferior da planta até o topo.

iluminacao ciclos cannabis

Clique na imagem para aumentar.